O meu estilo – A minha essência – Rita Pereira

We caught up with Rita Pereira to talk about her beauty and fashion style, the products she always keep in her bag and her best beauty tips.

Como descreve o seu estilo de beleza – e moda?
– Acho que o que carateriza a minha beleza é o ser real e natural, já o meu estilo de moda tem influências boêmias e hippies, o chamado boho. Adoro o ar descontraído que transmite, e a versatilidade de combinação de peças que permite criar imensos looks diferentes!

Tem um signature look?
– Talvez o cabelo (quase) sempre solto, e a maquilhagem natural.

Onde é que encontra inspiração para o seu estilo?
– Na vida. No estado de espírito. Se nos sentirmos bem na nossa roupa transparecemos isso em cada look, por isso é o que me fizer sentir bem e feliz naquele momento.

Que tendências de moda e beleza vai experimentar esta estação?
– As tendências desta estação são a minha cara! O estilo boémio, o espírito dos anos 60 e 70, tudo pode ser usado e misturado com personalidade e é isso que vou fazer.

Que produtos de maquilhagem traz sempre consigo na mala?
– Kit sobrancelhas sempre, batons do cieiro e blush em creme

Como cuida do seu cabelo?
– Tenho muito cuidado e tento protegê-lo ao máximo. Com as gravações, as sessões fotográficas, é todos os dias exposto a ferros e secadores...por isso tenho sempre o cuidado de usar produtos adequados ao meu tipo de cabelo, e hidrato-o e protejo-o sempre com óleos e máscaras. 

A sua pele é maravilhosa! Revela-nos um pouco da sua rotina diária de cuidados da pele?
– Tenho sempre o cuidado de me desmaquilhar, usar creme de dia e noite, creme contorno de olhos e serum! Uma rotina de cuidados de rosto é essencial para manter a minha pele bonita e saudável!

Quais as suas melhores dicas de beleza:
– Proteger e cuidar: cumprir sempre uma rotina de cuidados de rosto não saltando nunca a limpeza, e proteger e hidratar o cabelo. Se a nossa pele e cabelos estiverem saudáveis, toda a nossa beleza se revela naturalmente.

Words by: Photographs by: Daniela Santana